segunda-feira, 10 de maio de 2021

Intolerância e preconceito

Fiquei horrorizada com a história dessa família. 


Um casal com um filho pequeno autista sofreram preconceito no condomínio onde moram durante a quarentena. 
Alguns condôminos reclamaram do barulho da criança e quando os pais tentaram se explicar ainda houve vizinhos que debocharam. Um horror!

 

Por Luciane Evans

Mãe denuncia intolerância contra filho autista

Na quarentena, Vicente, de 6 anos, corre por até 6 horas no apartamento como forma de se adaptar à quebra de rotina provocada pela pandemia. Vizinhos se sentiram incomodados.

Dizem que o mundo, após a quarentena, será outro. Há quem aposte que as pessoas ficarão mais solidárias, tolerantes e terão mais compaixão pelo próximo. E, ao que tudo indica, o isolamento social seria, então, o nosso exercício para essa transformação. Mas a caminhada tem se mostrado bastante longa para a chegada a essa sociedade verdadeiramente melhor.

Um das provas de que ainda falta muita compaixão entre nós é intolerância vivenciada pela servidora pública Vanessa Sanches, de 34 anos, mãe de Vicente, de 6 anos. Com a quarentena e sem suas atividades rotineiras (terapias e escola), Vicente, que tem autismo, corre pelo apartamento durante horas como uma forma de se ajustar à quebra de rotinas - algo extremamente difícil na vida dos autistas.


link para o conteúdo:

https://www.criaparaomundo.com.br/post/m%C3%A3e-denuncia-intoler%C3%A2ncia-de-vizinhos-contra-filho-autista

Nenhum comentário: