segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Guia de orientação sobre o manejo comportamental de crianças com Autismo em condição de inclusão escolar


Captura de Tela 2014-03-11 às 13.21.08
A Memnon edições científicas está disponibilizando gratuitamente a publicação “Manejo comportamental de crianças com Transtornos do Espectro do Autismo em condição de inclusão escolar: Guia de orientação a professores” escrita por Laís Pereira Khoury e colaboradores. Esta obra traz orientações para professores sobre o manejo comportamental de crianças com Transtornos do Espectro do Autismo em condição de inclusão escolar.
Confira o Sumário:
Transtornos do Espectro do autismo
– Definição
– Problemas de comunicação, de interação social e de comportamento
– Dificuldades em habilidades cognitivas
– Dificuldades em habilidades de teoria da mente
Orientações a professores sobre a inclusão escolar e os Transtornos do Espectro do Autismo
– Como a Análise Aplicada do Comportamento pode ajudar o professor na avaliação e no manejo de problemas de comportamento nos TEA
– Tipos de comportamentos inadequados de maior prevalência em crianças e adolescentes com TEA
– Orientações a professores para manejo comportamental em sala de aula baseadas na Análise do Comportamento

Fonte:
_______________________________

Nenhum comentário: